Na última quarta-feira (7), a Caravana da Cidadania esteve na comunidade do Brejo. A ação realizada pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho, levou um bom número de pessoas à Escola Municipal Eliezer Porto, sede do evento.

Quem compareceu à caravana pôde contar com uma série de serviços como o Programa Bolsa Família Federal Itinerante, com atualizações cadastrais das famílias prioritárias, agendamentos e informações; cadastro ao Bolsa Família Municipal; inscrições em cursos profissionalizantes pelo NAT; orientação jurídica; elaboração de currículo; cortes de cabelo gratuitos; sorteio de brindes; brincadeiras para crianças com: cama elástica e pintura no rosto; confecção de carteira do idoso (para passe livre em ônibus); cadastro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e solicitação da segunda via da Certidão de Nascimento ou de Casamento.

Evento contou com uma série de ações

Palestras informativas também fizeram parte da programação acerca dos programas de transferência de renda, Políticas Públicas para as Mulheres e os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Os secretários de Desenvolvimento Social, Valdiosmar Vieira, e de Educação, Eduardo Maia, aproveitando a presença dos pais e responsáveis na escola sede da caravana, realizaram um breve bate-papo com as famílias. O vereador Gordinho de Jorge da Laranja também esteve presente na ação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lagarto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here