O Plenário tornou sem efeito nesta terça-feira (17) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia afastado do mandato e determinado o recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foram 44 votos contra e 26 a favor das medidas cautelares impostas pela Primeira Turma da Corte. A Constituição exige que a decisão seja tomada por maioria absoluta, pelo menos 41 votos.

Aécio Neves estava afastado temporariamente do mandato desde 26 de setembro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o tucano por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base em delações premiadas do grupo empresarial J&F. Ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.

SAIBA COMO VOTARAM OS SERGIPANOS:

Os senadores Eduardo Amorim e Maria do Carmo Alves votaram NÃO, ou seja, a favor de Aécio. Já o sergipano Antônio Carlos Valadares votou SIM, ou seja, contra o deputado tucano.

Antes da votação do Plenário, o senador Aécio Neves enviou uma carta aos parlamentares. Ele pediu o apoio dos colegas e disse estar sofrendo uma “trama ardilosamente construída”. Aécio escreveu:

“Talvez você possa imaginar a minha indignação diante da violência a que fui submetido e o sofrimento causado a mim, à minha família e a tantos mineiros e brasileiros que me conhecem de perto em mais de trinta anos na vida pública”.

Por Itnet

2 COMENTÁRIOS

  1. Senador Antonio Carlos Valadares, como sempre vem orgulhando e representando muito bem a todos nos Brasileiros , de modo especial ,a todos nos Sergipanos! ja não posso dizer o mesmo com o Senador Eduardo Amorim e a Senadora Maria do Carmo , que na minha opinião envergonhou aos Brasileiros e aos milhares de Sergipanos . que vergonha !!!!!lamentavel ! que vergonha!!!!!

  2. bom já guardei esses nomes eduardo amorim e senadora maria do carmo, nas proximas eleições votarei em qualquer candidato que faça oposição a esses dois, sempre voto nulo para senador, mas espero que nenhum desses dois ganhem mais porque certamente são corruptos. e principalmente o senhor eduardo amorim que quer ser governador de sergipe, espero que isso nunca aconteça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here