As fortes chuvas que tem caído no nordeste tem gerado muitos prejuízos, mas também tem mostrado que ainda há muita empatia no seio popular. Tanto é que em Lagarto, um mutirão foi organizado para construir uma nova casa para uma família carente, no povoado Colônia Treze, na zona rural do município.

Residência ofertava risco de desabamento

Segundo o radialista Vilânio do Treze, um dos envolvidos na ação solidária, a empreitada beneficiará uma família composta por cinco adultos e três crianças, que viu sua casa desabar diante das chuvas. “Nessa campanha, não estamos querendo dinheiro. Tudo o que pedimos é que as pessoas, voluntariamente, vão as casas de materiais de construção e comprem cimento, areia, pedra ou que façam a doação daquele resto de material não utilizado”, acrescentou.

Com a ajuda de voluntários, base da casa está sendo construída

Ainda segundo o comunicador, na última semana, foi dado o início da construção da base da nova casa com pedreiros e serventes que se voluntariaram na empreitada. Uma vez que a população do povoado Colônia Treze tem abraçado a causa, doando os materiais necessários. Contudo, construir uma casa não é fácil. Por isso, o radialista deixou um apelo para a população local.

Voluntários também podem se unir a causa seja com materiais ou com mão de obra

“Eu tive essa ideia junto com o Irmão André, da Igreja Adventista, mas esta é uma campanha difícil. Então se você for fazer alguma doação de material podem deixar com vocês [do Portal Lagartense], que a gente pega ai”, reforçou Vilânio. 

Outras ações solidárias

As fortes chuvas que caíram recentemente trouxeram consigo diversas ações solidárias dentro e de dentro para fora do município de Lagarto. Um exemplo disso é que populares e também o Rotary Club da cidade organizaram caravanas em prol dos atingidos pelo desastre de Coronel João Sá. Sem contar com a Campanha do Agasalho desencadeada pelo Rotary Club e a Casa da Amizade, que levaram roupas, comidas e uma mão amiga, sobretudo, aquelas famílias mais carentes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here