Na manhã da última segunda-feira (12), foram retomadas as obras que visam a reforma do Estádio Paulo Barreto de Menezes, o popular Barretão. Na ocasião, a empreiteira responsável pela obra enviou 11 funcionários, sendo que mais construtores devem desembarcar na obra, na próxima semana.

Orçada em R$ 2.997.530,05, a obra está sendo executada com recursos do deputado federal Fábio Reis (MDB)

O reinício das obras ocorre após quase dois meses de paralisação, marcados por piadas, mangações e também revolta dos torcedores do Lagarto Futebol Clube, que ameaçavam realizar uma manifestação para incentivar o Ministério Público do Estado de Sergipe a intervir no caso. 

Vale lembrar que, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Esporte, da Educação e da Cultura (SEDUC), as obras foram paralisadas porque a empreiteira havia solicitado um aditivo no valor de R$ 500 mil para continuar executando a obra.

Além disso, nesse intervalo, a praça esportiva ganhou o apelido de “Estádio de Futebol Chernobyl de Menezes”, em referência a situação da cidade ucraniana de Chernobyl, abandonada desde a explosão do reator nº4 da Usina Nuclear de Chernobyl, em abril de 1986. Sem contar com a insatisfação do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, com o andamento das obras.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here