Na última segunda-feira (12), o presidente da Associação dos Feirantes e Comerciantes de Lagarto (Afecol), José Paulo dos Anjos, esteve na Câmara Municipal de Lagarto para cobrar uma resposta da Prefeitura acerca de melhorias necessárias ao Mercado Municipal José Corrêa Sobrinho.

José Paulo disse, durante a sessão, que enviou dois ofícios para a prefeita Hilda Ribeiro, nos dias 3 de junho e 3 de julho deste ano para reivindicar reposição de lâmpadas, melhor serviço de higienização dos banheiros e dedetização para combater a infestação de ratos e baratas. Entretanto, ainda não obteve resposta.

“Ela é a prefeita e eu sou, talvez, um zé ninguém, porque se tivesse atenção, teria no mínimo ligado pra gente”, desabafou.

Presidente da Fecol espera por resposta da Prefeitura sobre reivindicações que, segundo ele, foram ignoradas.

O presidente da Afecol ainda afirmou que a segurança do local também está deixando a desejar e relatou alguns casos de furtos, como o de uma senhora de 70 anos que teve duas balanças roubadas durante a noite.

“Eu mesmo já fui roubado três vezes (…) Tem um cidadão lá que levaram um saco de cereais, de outros levaram caixa de tomates, alguns precisaram colocar câmeras nos boxes para acabar com o roubo, e isso acontece lá dentro”.

Clandestinidade

Outra reclamação feita por José Paulo é que alguns comerciantes que vendem próximos ao espaço comercial – desrespeitando, portanto, uma determinação judicial para que mantenham uma distância mínima do local, e que se utilizam de boxes que estão vazios, sem pagar pelo lugar – estão lucrando mais do que os vendedores que participaram da licitação e compraram seus espaços dentro do mercado.

“Os clandestinos estão dentro do mercado, os seguranças da prefeitura estão vendo e dizem: ‘eu não posso fazer nada porque o mercado é grande, eu estou nessa porta, o outro [segurança] está na outra’. Só vemos eles subindo e descendo”, disse o presidente da Afecol.

Em resposta às reivindicação de José Paulo, a vereadora Acácia Ribeiro (PRP), cunhada da prefeita Hilda Ribeiro, afirmou a José Paulo que informará a Prefeitura de Lagarto sobre a situação e que na próxima sessão trará uma resposta oficial.

Resposta da Prefeitura

Em resposta dada, através de sua assessoria, ao ocorrido na Câmara Municipal de Lagarto, a Prefeitura afirma que tem feito um grande trabalho de manutenção do Mercado Municipal, realizando a limpeza com uma equipe específica para isso.

“Limpeza, reparos e todo cuidados necessário para manter o ambiente limpo e confortável são ações da Administração Municipal que fazem a diferença no dia a dia de quem trabalha ou de quem compra no Mercado”, esclarece. 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here