A Central Única das Favelas de Sergipe (CUFA-SE), com apoio da TV Sergipe, vai promover nos meses de agosto, setembro e outubro a 2ª edição da Taça das Favelas.

O campeonato serve como vitrine para os jovens talentos das comunidades locais para que, assim, tenham a oportunidade de conquistarem uma vaga entre os grandes clubes do país, e seguirem carreira como jogadores profissionais.

Campeonato serve como vitrine para jovens talentos do futebol.

Um exemplo disso é o do jovem atacante Ronald, artilheiro e destaque da Taça das Favelas do Rio de Janeiro, o atleta assinou um contrato de três anos com o Flamengo.

Este ano a edição do campeonato contará com 32 equipes, compostas por jovens nascidos entre 2002 e 2005, sendo 24 times masculinos e 8 femininos (com meninas a partir dos 15 anos). As peneiras ocorrem entre os dias 13 e 19 de agosto e serão realizadas em 32 comunidades diferentes para que, assim, sejam selecionados atletas de suas respectivas localidades para a formação dos times.

Na primeira edição da Taça das Favelas em Sergipe, realizada em 2018, o Bugio foi o campeão no masculino, e no feminino, a comunidade das Malvinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here