A Rede Hospitalar Ebserh, responsável pelo Hospital Universitário de Lagarto (HUL), divulgou na última quarta-feira (14) o deferimento das inscrições para o Curso de Multiplicadores em Simulação em Saúde.

O objetivo do curso é desenvolver a capacitação de multiplicadores em Simulação em Saúde para colaboradores dos HUS, das IFES e da rede de assistência à saúde no SUS (docentes, preceptores não docentes, gestores e profissionais da área da saúde), visando qualificar a atuação em ensino, pesquisa e extensão.

No total, foram ofertadas 431 vagas destinadas a 17 centros de treinamento nas cinco regiões do país, com início previsto para agosto de 2019 e término para março de 2020. 

Para o HUL foram disponibilizadas 13 vagas, distribuídas entre as áreas de Cirurgia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade, Saúde Coletiva, Medicina de Emergência, Saúde Mental, e Gestor de Centro de Simulação. Outras 12 vagas foram ofertadas para o Hospital Universitário (HU) de Aracaju.  

A relação dos candidatos que tiveram suas inscrições habilitadas pode ser conferida no site da Ebserh.

Sobre a Ebserh

O HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here