Na tarde desta quinta-feira (15), policiais do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM) efetuaram a apreensão dos menores infratores suspeitos de terem atirado contra o vigia da Escola Municipal Adelina Maria, em Lagarto. As apreensões ocorreram no bairro Loiola.

O crime ocorreu na manhã de hoje, no anexo da escola, onde o vigia foi alvejado com dois tiros na cabeça. Diante disso, os policiais em posse das imagens do sistema de videomonitoramento, localizaram os menores e efetuaram a sua apreensão.

Na ocasião, o menor acusado de desferir os disparos, de 17 anos, afirmou que pegou o revólver calibre 32 para realizar o seu primeiro assalto armado. “Eu coloquei a arma nele e ele bateu com a mão e ai atirou sem querer né… com medo de perder o oitão”, disse o menor.

Já o segundo menor, de 12 anos, que é flagrado pelas câmeras de vigilância afirmou que participou da ação, porque foi convidado para o seu primeiro assalto. “Ele disse: ‘Tenho uma arma ali, bora?'”, contou o menor.

Após a apreensão dos menores, ainda na tarde de hoje, o Major Arthur Ervilha, comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), informou que realizou a prisão de Rian Vagner dos Santos, 23, acusado de emprestar a arma utilizada pelos menores.

Além disso, Ian afirmou a polícia, que já foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. E que foi solto no mesmo dia, após pagar a fiança.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here