Medalhas foram entregues no último domingo

Os alunos Camila Corrêa, Maria do Carmo e Agenor Neto, do 2° ano do ensino médio do Colégio José Augusto Vieira (CJAV), conquistaram a medalha de Bronze na fase final da 11° Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/SP). 

Equipe fincou a bandeira lagartense em solo paulista

Durante a competição, os alunos formaram a equipe nomeada “Liga da Democracia”, que foi orientada pelo professor Renato Araújo e que – após seis fases on-line entre maio e junho – fincaram a bandeira lagartense em solo paulista ao ser a única equipe sergipana a alcançar a fase final da competição.

Em nota, o CJAV disse elogiou o trabalho do professor Renato, classificando-o como incansável. “Foram 73 mil inscritos segmentados entre 18.505 equipes. De todos esses inscritos, apenas 1,2 mil chegaram na última fase, 314 equipes finalistas. No último sábado, 17, realizaram uma prova dissertativa, última fase, em que as questões reuniram um conjunto de várias manchetes de jornais do Brasil. Dentre os assuntos ponderados, estavam o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, o massacre no presídio do Pará e feminicídio”, completou.

Medalhas foram entregues no último domingo

Já a premiação ocorreu no último domingo (18), sendo que foi sob o som de um show de rock que os lagartenses receberam as suas medalhas de bronze. “Foram 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze. E dentre as equipes de terceiro lugar, a equipe de estudantes do CJAV plasmou seu pé como ÚNICA sergipana”, comemorou a instituição.

Lagartenses da rede pública também foram destaque

Ainda na 11° ONHB, os alunos do Colégio Estadual Dom Mario Rino Sivieri também foram destaque. Uma vez que todas as suas 10 equipes inscritas na competição chegaram até a sexta e penúltima etapa da competição, que reuniu 220 equipes em Sergipe e 18.500 em todo o Brasil.

Relembre: Alunos do Colégio Dom Mario se destacam na Olimpíada Nacional em História do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here