Depois de perder para o Treze-PB no último domingo (18), o Confiança tem a oportunidade de repetir o que já fez em 2015 e 2017, ou seja, garantir a classificação para as quartas de final da série C na última rodada e fora de casa.

Para se garantir no G-4, o Dragão precisa vencer o Ferroviário-CE, no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Em caso de empate, a equipe do técnico Daniel Paulista precisa que o Santa Cruz-PE e o Botafogo-PB não vençam, além de uma derrota do Imperatriz-MA. No Grupo A, cinco times brigam pelas duas últimas vagas para as quartas de final.

Um outro fator que pode complicar a vida do azulino é a baixa do zagueiro Vinícius Simon que está fora do jogo decisivo de sua equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na última partida do time.

Histórico

O histórico joga a favor da equipe sergipana. Isso porque, em 2017, a equipe também chegou a última rodada precisando de uma vitória fora de casa. Mas há dois anos, a situação ainda era pior, já que o Confiança também dependia de um tropeço do Remo para se classificar. Na ocasião, enfrentou o ASA, e venceu a equipe alagoana por 2 a 1, além de contar com uma derrota do Remo contra o Salgueiro. A vitória e a combinação de resultados classificaram o Dragão paras as quartas.

A situação de 2015 era mais parecida com a atual. Há quatro anos, o azulino do Bairro Industrial também chegou à última partida da fase de grupos dependendo unicamente das próprias pernas. Bastava uma vitória contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá. Na oportunidade, o time sergipano venceu a equipe pernambucana por 1 a 0 e avançou para o mata-mata da competição.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista, espera repetir o que aconteceu em 2015 e 2017.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here