Na tarde da última quarta-feira (21), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lagarto, realizou uma passeata pelas principais ruas da cidade em comemoração a Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Principal objetivo da instituição é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Segundo o presidente da Apae de Lagarto, Armando Fontes, a passeata acontece anualmente e serve como um agradecimento ao apoio que a comunidade vem dando para a instituição.

Presidente da Apae de Lagarto diz que passeata serve como agradecimento ao apoio da comunidade.

“A gente, como voluntário, tem que se doar e agradecer aos nossos parceiros que deixam essa instituição muito bem assistida. Principalmente a Apae de Lagarto, porque têm muitos funcionários que se dedicam a ela”, disse emocionado.

Vale lembrar que recentemente a instituição passou por dificuldades financeiras em Lagarto e a situação econômica estava impedindo-a de honrar com os seus débitos. Entretanto, o crescimento no número de sócios e a solidariedades dos lagartenses permitiu que a instituição pudesse respirar mais aliviada. 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 

Instituída pela Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, a Semana Nacional acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão sobre o dever da igualdade para inclusão.

Objetivo principal da instituição é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Como contribuir

As doações para a Apae de Lagarto podem ser feitas através do preenchimento de carnê com um valor simbólico de R$ 5,00 ou mais, ou através da doação de material de limpeza, higiene pessoal, material escolar e alimentos. A instituição está localizada na Rua José Barreto de Souza, 65 – Centro.

Os interessados também podem contribuir por meio do depósito de qualquer valor na conta da Apae no Banco do Banese, agência: 009, conta corrente: 03/100622-6; ou pela conta do Banco do Brasil, agência: 0336-0, conta corrente: 22873-7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here