O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informou nesta quinta-feira (19) que permanecem internadas duas pessoas que se feriram com o desabamento de um coreto de gesso. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira, quando um grupo de formandos de enfermagem fazia fotos na Fazenda Boa Luz, localizada no município de Laranjeiras em Aracaju (SE).

De acordo com a assessoria de comunicação do Huse, uma paciente fraturou o metacarpo (osso da mão), foi submetida à cirurgia passa bem. Outra formanda fraturou cinco vértebras, está em situação estável e internada na Ala Verde.

Mais cinco feridos no acidente também foram encaminhados para o Huse, receberam atendimento médico e já foram liberados. Três deles tiveram apenas escoriações, uma fraturou a mão e a outra sofreu fratura na face.

Através de nota oficial, a Boa Luz lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência às vítimas. “Os estudantes do curso de enfermagem estavam realizando um ensaio fotográfico e subiram no coreto, que não resistiu ao peso e desabou. O coreto estava à disposição para fotos, mas não era recomendado subir na estrutura. Alguns feridos receberam os primeiros socorros no local”, diz trecho do comunicado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou para o local uma Unidade de Suporte Avançado (USA), duas Unidades de Suporte Básico (USB) e o Centro de Operações de Bombeiros (Cobom).

Fonte G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here