A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária (ViSa), lança em Simão Dias a Campanha ‘Foco na Validade’, não use produtos vencidos.

A campanha alerta à população para redobrar os cuidados na hora de adquirir produtos, principalmente em relação a validade dos mesmos.

Consumidores que encontrarem produtos vencidos nas prateleiras, devem exigir outra unidade gratuitamente ou registrar denúncia na Vigilância Sanitária. 

Segundo a ViSa, o consumidor deve ficar em alerta e verificar a validade do produto, pois é um item que não se pode esquecer na hora das compras.

Os consumidores que encontrarem produtos vencidos nas prateleiras dos supermercados ou qualquer outro estabelecimento comercial, devem exigir outra unidade gratuitamente ou registrar denúncia na Vigilância Sanitária.

Cuidados

Consumir alimentos fora da validade pode causar uma grave intoxicação alimentar. Os produtos de limpeza também são inimigos se utilizados vencidos, pois perdem a eficácia da limpeza e ainda podem causar irritações na pele, queimaduras e até problemas respiratórios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Simão Dias 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here