Com a proximidade do ano eleitoral é chegada a hora de se aproximar da população, de estar junto aos possíveis eleitores e apresentar os seus pré-candidatos. Por isso, a procissão em honra a Nossa Senhora da Piedade, excelsa padroeira de Lagarto, realizada no último domingo (8), contou com a participação de quatro dos cinco grupos políticos que pretendem lançar candidatos em 2020.

O agrupamento Saramandaia foi ao evento sob a liderança da deputada estadual Goretti Reis, que esteve acompanhada do governador Belivaldo Chagas, do diretor do Ciretran Lagarto, Gilberto da Farinha; do deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese); e dos vereadores: Washington da Mariquita, Creuza dos Oiteiros e Alex Dentinho. 

Estranhamente, foi notada a ausência das outras lideranças do agrupamento, a exemplo do deputado federal lagartense Fábio Reis, do ex-prefeito Jerônimo Reis, ambos do MDB. Uma vez que eles, principalmente o Fábio, estão entre os principais nomes do grupo para a disputa pela Prefeitura de Lagarto.

Os Alcaides, como é conhecido o agrupamento político liderado pela Família Monteiro, esteve liderada pelo prefeito afastado Valmir e seu filho Ibrain, deputado estadual. Eles estiveram acompanhados pelo Senador Rogério Carvalho (PT-SE) e por algumas lideranças da zona rural do município.

A concentração ocorreu na famosa Casa Grande, onde o prefeito afastado e o deputado estadual receberam a visita do governador Belivaldo Chagas. O ato ocorreu após o término da procissão e foi divulgada nas redes sociais de Valmir Monteiro, que aproveitou o ato religioso para cumprimentar alguns cidadãos.

O Cidadania participou do ato liderado pelo seu presidente municipal, Itamar Santana, e o empresário e pré-candidato a prefeito de Lagarto, Nininho da Bolo Bom. Ambos estiveram acompanhados dos deputados estaduais Kitty Lima e Georgeo Passos.

A comitiva ainda contou com outros pré-candidatos a prefeito e vereador por Lagarto, a exemplo de Josivaldo dos Brinquedos e do contador Rivaldo Júnior. Entretanto, neste caso, chamou atenção a ausência do Senador Alessandro Vieira, que era a figura mais aguardadas para a caminhada religiosa.

Surpresa

Aqui poderíamos citar informações sobre o agrupamento Bole-bole, que é liderado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro. Entretanto, devido o passamento de Ribeirinho, fundador do agrupamento, a comitiva bole-bolense não marcou presença.

Entretanto, uma surpresa foi registrada. O PTB esteve presente no ato sob a liderança do deputado estadual Rodrigo Valadares, que esteve acompanhado do vereador Clayton Moore, do pré-candidato a vereador Elivânio Moura e outros nomes do partido no município. Diante disso, fica a pergunta: Diante da sua infidelidade ao Cidadania, estaria Clayton Moore de partida para o PTB ou PSL (que também é comandado em Sergipe por Rodrigo Valadares)?

Diante disso, sua assessoria de comunicação disse que Moore acompanhou a procissão ao lado de Valadares, pois foi para ele o seu voto na última eleição. “Passada as eleições, permanece o respeito e amizade com o jovem e atuante Rodrigo Valadares”, completou a assessoria.

A verdade é que a corrida eleitoral já começou e até outubro do ano que vem, não será mais do que normal notar a presença de grupos e líderes políticos nos mais variados  eventos da sociedade. Afinal de contas, as arrumações já começaram e quem não é visto não é lembrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here