A partir desta quarta-feira (11), terá início a V Bienal do Livro de Itabaiana. O evento deve receber mais de 100 escolas de municípios sergipanos e também da Bahia, como Coronel João Sá, Heliópolis e Paripiranga e Alagoas (Santana de Ipanema).

Bienal é realizada no estacionamento do Shopping Peixoto, em Itabaiana

Na região centro-sul, o Portal Lagartense contabilizou a ida confirmada de 522 alunos de 11 escolas, sendo a ampla maioria vinculada a rede estadual de ensino. Desta forma, os municípios que mais levarão alunos são: Poço Verde (141), Tobias Barreto (140), Lagarto (91), e Simão Dias (70). A organização não confirmou a ida de estudantes de Riachão do Dantas.

De Lagarto, serão levados 45 alunos do Colégio Estadual Luis Alves e 46 da Escola Municipal Edilbaldo Contreira Celestino.

A V Bienal do Livro será realizada até o próximo domingo (15). Neste período, a organização informa que haverá o lançamento de mais de 300 livros, e a participação de mais de 50 mil pessoas, além de mais de 100 escolas de todo o estado.

Além disso, nesta edição, o evento homenageará celebres figuras que  contribuíram para o enriquecimento da história, da cultura e da literatura do Estado de Sergipe. Entre esses nomes, estão: o saudoso radialista Adelardinho Júnior,  o jornalista, escritor e membro da Academia Sergipana de Letras, João Oliva; e o  famoso escultor itabaianense, Jorge Alves Siqueira, conhecido no meio artístico como Zeus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here