Por meio do seu site oficial, a Prefeitura Municipal de Lagarto informou que até 2025 toda a cidade – leia-se zona rural e urbana – estará sendo iluminada com lâmpadas em LED. O anúncio foi realizado pela Gestão Hilda Ribeiro junto com a chegada do novo modelo de iluminação no povoado Colônia 13.

Colônia Treze começou a receber a nova iluminação

“Até 2025, toda a cidade já estará com esta nova iluminação, que tem luminosidade maior, com tonalidade mais clara e com ambientação mais moderna. Além do mais, a substituição impacta diretamente nas finanças, gerando sobra de recursos que podem ser aplicados em outras áreas”, informou a prefeitura.

Já a prefeita em exercício, Hilda Ribeiro (SD), lembrou que o objetivo é levar desenvolvimento também para os povoados, embora o projeto demande grande esforço e planejamento para a substituição das antigas lâmpadas.“Com certeza vale a pena essa transformação que estamos dando ao município de Lagarto”, destacou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Cabe destacar que o projeto da nova iluminação pública de Lagarto foi iniciado em abril deste ano, quando foram trocadas as lâmpadas do centro comercial do município. E como as lâmpadas em LED possuem um nível de luminosidade maior do que as convencionais, a prefeitura espera realizar uma economia de 70% nos mais de 1.980 pontos de luz que funcionam 24 horas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here