Nos dias 2 e 3 de outubro, Aracaju recebe a comédia musical “O Som e a Sílaba. O espetáculo, que será apresentado no Teatro Atheneu, é vencedor de cinco estatuetas e conta com 23 indicações nas principais premiações do País. O musical é escrito e dirigido por Miguel Falabella e as protagonistas são interpretadas por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim.

 “O Som e a Sílaba” trata da relação entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) e Leonor Delise (Mirna Rubim), duas mulheres muito diferentes. A primeira, jovem e com dificuldades em se enquadrar na sociedade, porém completamente única por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger. Sarah é uma Savant: possui um autismo altamente funcional que, por um lado, lhe permite habilidades em algumas áreas, entre elas números e música; e que, por outro, faz com que ela se comunique com o mundo de uma maneira inusitada, gerando situações hilárias. Já a segunda, uma diva internacional da ópera com mais de 50 anos que se tornou professora de canto. Direta, elegante, refinada e aparentemente bem resolvida. Aparentemente.

Com diálogos e situações divertidas entre duas pessoas de universos tão distintos, acaba nascendo das diferenças uma cumplicidade; uma transforma a vida da outra, até que o público se pergunta: quem, de fato, está ensinando a quem?

O Som e a Sílaba celebra o mistério e a singularidade da mente humana, com um texto engraçado, cheio de afeto e comovente. O espetáculo vem acumulando estatuetas e indicações nas principais premiações do país (Bibi Ferreira, Reverência, Aplauso, Broadway World Brazil Award, Prêmio Imprensa Digital, Prêmio Musical Cast).

Os ingressos já estão à venda pelo site Guiche Web e na bilheteria do Teatro Atheneu.

Com informações da Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here