Entre a última quinta-feira (12) e o último sábado (14), o Portal Lagartense lançou uma enquete para saber como os lagartenses estão pensando em votar nas eleições de 2020, para prefeito de Lagarto. A enquete reuniu os principais nomes que estão sendo ventilados para a disputa. 

E como o objetivo não foi realizar uma pesquisa baseada em metodologia científica, ou mesmo alcançar resultados precisos, mas sim medir a temperatura da opinião pública entre nossos internautas, buscamos perguntas que pudessem revelar as preferências da população lagartense tanto a respeito de candidatos quanto de agrupamentos. 

Sendo assim, num cenário com todos os pré-candidatos a prefeito de Lagarto, a enquete mostrou a liderança da prefeita em exercício, Hilda Ribeiro (SD), diante de nomes como Ibrain Monteiro (PSC) e Fábio Reis (MDB). Entretanto, se unirmos os percentuais de todos os nomes do grupo Reis ao percentual de Ibrain, nota-se uma  derrota da gestora municipal.

Além disso, o cenário mostrou um crescimento considerável do Partido Cidadania, do Senador Alessandro Vieira, que pretende lançar uma quarta via no município. Uma vez que os nomes de Nininho da Bolo Bom e Itamar Santana somam juntos 14% das intenções dos internautas. 

Na contramão de tais crescimentos está o agrupamento liderado pelo prefeito afastado Valmir Monteiro e seu filho Ibrain Monteiro, deputado estadual. Tanto é que a enquete revelou que 36% dos internautas não votariam de jeito nenhum em Valmir, enquanto 62% não votaria em nenhum candidato indicado por ele.

A enquete

A enquete realizada pelo Portal Lagartense não tem valor científico e nem qualquer outro valor similar ao de uma pesquisa eleitoral. Contudo, é importante destacar que ela permaneceu em destaque entre os dias 12 e 14, sendo que os internautas somente puderam votar uma vez. 

5 COMENTÁRIOS

  1. Lagarto tá uma maravilha com essa prefeita, minha rua tá o bagaço, as estradas dos povoados um lixo.
    Não voto em nenhum dos nomes monárquicos tradicionais desta sofrida cidade.

  2. MATERIA COMPRADA!! SE VALMIR ENTRASSE LEVAVA FACIL!!

    HILDA COM SEU MARIDO TRAIU QUEM COLOCOU ELES NO PODER, VALMIR FOI UMA ISCA FÁCIL!!
    AGORA ACEITE QUE COMO LILA ENTREGOU O PODER AO BOLE BOLE O BOLE BOLE ENTREGOU O PODER AO REIS DE MAO BEIJADA..
    AGORA É FABIO REIS!! TMJ!!

    HILDA ANDE NA MATINHA, LOIOLA, ESTAÇÃO, BAIRRO NOVO HORIZONTE VC SO OLHA O CENTRO TAPANDO BURACOS!! É O QUE VC SABE FAZER..

  3. Bom, pelo que vejo com esses nomes, poucos são confiáveis e sem esperança para Lagarto.
    Por enquanto a prefeita Hilda esta mostrando serviço, atenção e simpatia com o povo.
    Quanto ao Adelson, esse sumiu de Lagarto assim que perdeu as eleições. Segundo Cabo Zé, faz 16 anos que ele esqueceu o povo e os problemas da cidade. Pelo que vejo, ele esta querendo ponga da família Monteiro. Esse mostra-se um punguista de primeira e traidor do seu pai.
    Quanto ao Ibrahim, a prova maior da sua incompetência é não estar fazendo nada na assembleia, também ele marinheiro de primeira viagem e a sua assessoria é péssima. Deveria concluir o mandato de vereador.
    Já Fabio Reis ele deveria terminar o seu mandato trazendo verbas para Lagarto e o Estado como esta fazendo, o mesmo digo para sua tia Goreth.
    Jerônimo tenho certeza que ele não quer. Agora só nos bastidores da política. Quer viver a sua vida. Ele esta mais que certo. Já deu a sua contribuição a Lagarto.
    Nininho do Bolo, não tenho nada contra esse rapaz, mas esta novo, cheirando a leite. Não tem noção em política e isso pode prejudicar o município, o mesmo com o Itamar, só que esse não sabe com quem fica – pula em galho em galho – só pensa nele.
    Andreza essa seria a cópia do prefeito afastado e seu esposo Valmir. Nas administrações queremos transparecia para que o nosso dinheiro não seja desviado por certos políticos como vem acontecendo no pais.
    Prefeitinho deve só continuar com o apelido. Ele já mostrou quem ele é quando foi detido pela policia, respondeu processo, mas foi absolvido depois. Não é de confiança.

  4. Valmir foi e será uns dos melhores prefeito que lagarto já teve, eu voto nele ontem hj amanhã depois quem ele apoiar pq sem que é um homem que trabalhar por nois lagartense ao contrário dos outros que só querem destruir é perseguir o cidadão então por isso sou Valmir de coração e quem ele apoiar to junto seja na vitoria ou na derrota nunca abondonarei ele. Meu líder político Valmir Monteiro!.

  5. Essa pesquisa e falsa completamente falsa valmir ou quem ele apoia ganha de qualquer um que vier contra a ele pq Valmir foi e será uns dos melhores prefeito que lagarto já teve, eu voto nele ontem hj amanhã depois quem ele apoiar pq sem que é um homem que trabalhar por nois lagartense ao contrário dos outros que só querem destruir é perseguir o cidadão então por isso sou Valmir de coração e quem ele apoiar to junto seja na vitoria ou na derrota nunca abondonarei ele. Meu líder político Valmir Monteiro!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here