“Doar é o melhor remédio”, foi com esse lema que um grupo de alunos do curso de Medicina do campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) iniciaram o projeto denominado Drogaria Solidária. A ideia é arrecadar medicamentos que estejam dentro do prazo de validade, para serem doados para instituições como a Fazenda da Esperança e o Asilo Santo Antônio.

Iniciativa é de cunho sócio-ambiental

O Drogaria Solidária é um projeto de extensão da UFS que tem a Liga Acadêmica de Farmacologia e Farmacoterapêutica (LIAFAM) como voluntária. Além disso, segundo a LIAFAM, a iniciativa também tem o objetivo de “promover o uso racional de medicamento, melhorando a qualidade de vida dos usuários, através de ações que visam aumentar o acesso da população aos remédios”.

Por isso, os interessados em contribuir com o Drogaria Solidária podem doar seus remédios nos seguintes pontos de coleta: Vivência da UFS Lagarto, durante toda semana das 12h00 às 13h30; No Entre “Um lar da paz”, na Av. Presidente Kenedy, 332, na quarta-feira e no sábado, a partir das 19h30; e na igreja Católica Matriz Nossa Senhora da Piedade, após a missa dos domingos.

Contribua você também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here