Na última quarta-feira (18), a neta caçula do ilustre lagartense Silvio Romero, Carmem Romero, esteve em Lagarto. Acompanhada de uma comitiva da terra, ela conheceu os principais espaços públicos que homenageiam seu avô.

Entre os pontos visitados estavam: a Praça Sílvio Romero (Praça do Gbarbosa), a casa onde Sílvio Romero nasceu, localizada nas proximidades do Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora da Piedade; ao Colégio Estadual Sílvio Romero e ao antigo Grupo Escolar Sílvio Romero. 

De acordo com o poeta Assuero Cardoso, Carmem veio do Rio de Janeiro “realizar o sonho de conhecer a terra natal do avô que é um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e um dos maiores críticos literários de todos os tempos”.

Enquanto José Carvalho de Menezes (Juquinha do PT) destacou que, durante a visita, ela esteve atenta a todos os detalhes que permeou a vida de Sílvio Romero em Lagarto.

Cabe destacar que a visita ocorre depois da mesma participar de uma homenagem prestada a seu avô, na última terça-feira (17), em Aracaju. O evento foi promovido pela Fundação de Cultura e Arte de Sergipe (Funcap SE). 

Leia também: Ilustre lagartense é homenageado em evento na capital sergipana

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here