A Ressonância magnética (RM) é um método não invasivo, SEM RADIAÇÃO, que permite o estudo de diversas partes do corpo humano, tendo papel importante no diagnóstico de muitas doenças, com alta precisão e quase total ausência de efeitos colaterais, cuja qualidade de imagens permite apreciar detalhes indetectáveis com outras técnicas de diagnóstico.

Indicações mais frequentes

Ortopedia e Reumatologia; Coluna vertebral; Neurologia; Oncologia; Ginecologia e obstetrícia; Gastroenterologia, hepatologia e proctologia; Vascular; Na urologia;  Cabeça e Pescoço, Otorrinolaringologia; Pediatria e adolescência; Endocrinologia.

Contra-indicações gerais

Ressaltamos que TODO paciente encaminhado será avaliado previamente, com detalhada entrevista, para pesquisa de antecedentes e eventuais contra-indicações.

Em geral, está contra-indicado RM para portadores de MARCAPASSO ou CLIPES DE ANEURISMA. Entretanto, aparelhos modernos podem ser compatíveis ao exame, sendo neste caso solicitado relatório específico do cardiologista ou neurocirurgião.

Em geral, está contra-indicado em pacientes com FRAGMENTOS METÁLICOS por ferimento por arma de fogo.

Esclarecimentos finais

PODEM REALIZAR tranquilamente RM portadores de: DIU, próteses ortopédicas, válvula/stent cardíaco, parafuso sem coluna/joelho, aparelho ou implante dentário.Mulheres gestantes podem também realizar RM, a partir do 4 mês de gestação.

Nossa máquina está entre as mais modernas do país, sendo de alto campo magnético (GE 1,5Tesla). Possuímos equipe de médicos radiologistas especialistas e para todos os exames, serão fornecidos CD e filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here