A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), iniciou na última quarta-feira (18), o processo de capacitação dos profissionais que irão compor o quadro do Centro Especializado em Reabilitação (CER III).

O objetivo é tornar esses profissionais ainda mais aptos para lidar com o público e levar um serviço humanizado e de qualidade para a população de Lagarto e região.

A capacitação continuada teve início na última quarta-feira (11) e foi coordenada pelos professores Lavínia Teixeira e Luiz Felipe. Durante todos os dias de capacitação, os profissionais serão ministrados por professores cedidos pela UFS.

Objetivo é tornar os profissionais ainda mais aptos para lidar com o público e levar um serviço humanizado para a população de Lagarto e região.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) oferece serviços e acompanhamento profissional direcionado a pessoas com deficiência, com o objetivo de desenvolver e ampliar a capacidade funcional e desempenho desses indivíduos.

Entre os serviços disponibilizados no Centro, estão: diagnósticos, tratamentos, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida. É organizado a partir da combinação de no mínimo duas modalidades de reabilitação (auditiva, física, intelectual, visual).

Local é amplo, com áreas abertas, totalmente novo, com mobílias e aparelhagens novas.

Após anos de obras paradas, o Centro será entregue na próxima segunda-feira, 23, em cerimônia de inauguração que irá ocorrer na unidade, localizada no Bairro Estação. O local é amplo, com áreas abertas, totalmente novo, com mobílias e aparelhagens novas, completamente padronizado e moderno, para acolher o público usuário, com mais comodidade e conforto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lagarto 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here