Na noite da última quinta-feira (19), foi reinaugurado o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), no bairro Ademar de Carvalho, em Lagarto. O espaço leva o nome de Anísio José de Almeida e serve para a promoção de ações sociais que visam promover o desenvolvimento comunitário da localidade.

De acordo com o Rotary Club de Lagarto, o prédio passou por uma reforma estrutural em toda a sua parte física. Uma vez que, por sediar alguns projetos sociais, o espaço carecia de um conforto maior para a comunidade do Ademar de Carvalho.

Para se ter uma ideia, atualmente, o NRDC é palco de iniciativas como o Projeto de Ballet “Sonho na Ponta dos Pés”, que atende mais de 60 crianças; e palestras sobre saúde, gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis e campanhas como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, além daquelas voltadas a vacinação.

Além disso, Reinaldo Moura, vice-presidente do Rotary Club de Lagarto, disse ao Portal Lagartense que o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário é parceiro do Mesa Brasil, gerenciando doações de alimentos ofertados pelo projeto tendo como foco as famílias cadastradas do bairro.

“O Rotary Club Lagarto está estudando um projeto com parceiros para ofertar a comunidade um benefício odontológico onde ofertará atendimentos gratuitos a crianças carentes da comunidade que atenderem a alguns pré-requisitos que estão para serem elaborados”, acrescentou.

Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário antes da reforma:

Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário depois da reforma:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here