Estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS),  a lagartense Gisela Nascimento, 18, lançou seu livro ‘Codinome Girassol’ na V Bienal do Livro de Itabaiana, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro.

Dessa vez, o lançamento acontece em Lagarto, na noite do próximo sábado (28), a partir das 19h, na Biblioteca Pública José Vicente de Carvalho, situada na Avenida Zacarias Júnior, 710, centro.

A noite contará com a venda dos livros no valor de R$25,00, sessão de autógrafos, além do show de Júlia Santana e alguns amigos recitando os poemas do livro. 

Confira abaixo o bate-papo que tivemos com Gisela Nascimento:

Como começou a escrever?

– Eu sempre gostei da escrita, mas tinha como hábito escrever textos. Quando comecei a escrever poemas tinha receio, a única pessoa que lia era o professor Anselmo Vital.

Como foi escrito o livro? E como foi escrever?

– O meu livro é dividido em quatro estações. No Outono são poemas de amor. No inverno são poemas mais pesados, a maioria deles foram feitos na época em que fui diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada. A escrita se transformou em meu único refúgio. Na primavera são poemas que falam sobre o meu florescer e a minha superação. No verão são poemas para os meus amigos que não me abandonaram mesmo nos piores momentos.

Como foi a preparação para o lançamento do livro?

– Escrever um livro sempre foi um sonho, mas eu não tinha condições financeiras. Foi quando tive a ideia de fazer rifas, meus amigos foram grandes incentivadores, eles não mediram esforços para me ajudar, os meus professores também foram incríveis e me ajudaram bastante.

“A escrita se transformou em meu único refúgio”, disse Gisele

E o título, como surgiu?

– O Codinome girassol surgiu de uma brincadeira em que as pessoas me chamaram de girassol, depois disso eu comecei a admirar os girassóis por sempre estarem seguindo a luz.

Publicado pela editora Haikai, o livro já está disponível para venda em formato digital e também em formato impresso no site da editora na internet e após o lançamento também estará na Livraria Seu Livro em Lagarto. Siga o instagram @Codinome_girassol e acompanhe o lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here