Forró, tapioca, artesanato e vários atrativos turísticos do estado foram expostos em shoppings de capitais de quatro estados brasileiros. Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia e São Paulo foram escolhidos para receber a ação do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). 

O projeto Venha Sentir Sergipe aconteceu durante o mês de setembro e mobilizou inúmeras pessoas a conhecer os encantos de Sergipe. 

Projeto Venha Sentir Sergipe foi realizado em shoppings centers de grande circulação em quatro capitais do país.

“Hoje finalizamos esse ciclo de divulgação que passou por quatro importantes capitais brasileiras que são grandes emissoras de turistas para o Nordeste e para Sergipe. Distribuímos folheterias com atrativos turísticos locais, houve comercialização do nosso artesanato, muito forró, degustação das nossas comidas típicas e a presença de um cordelista”, declara o secretário de Turismo e da Comunicação, Sales Neto.

O projeto Venha Sentir Sergipe foi realizado em shoppings centers de grande circulação, iniciando na cidade de Belo Horizonte onde ficou entre os dias 11 a 15 de setembro. De 12 a 15 de setembro, em Brasília, outra equipe da Setur também esteve divulgando o estado no local. Entre os dias 19 a 22 de setembro, a ação aconteceu em Salvador. Já em São Paulo capital, a equipe esteve de 25 até o último domingo (29).

A universitária paulistana, Tamires Peres, já foi a Sergipe uma vez e se encantou. A jovem aproveitou a ação na sua cidade para se sentir novamente em Sergipe. “A ação do shopping remete muito os ornamentos que conheci e tudo que é encontrado em Sergipe. Acho muito legal saber um pouco mais sobre o estado, porque não é um local muito comentado, porém, é um dos estados mais bonitos que temos no Brasil. Quando eu fui lá, eu achei bem bonito. Vale a pena conhecer”, relata a estudante.

Fonte: ASN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here