As obras que visam ampliar a Adutora do Piauitinga devem ser concluídas em dois anos. Segundo o Governo do Estado, a obra tem 42.212 metros e deve garantir o abastecimento de água a Lagarto, Salgado, Riachão do Dantas e Simão Dias por mais três décadas.

Além disso, contrariando argumentos de que a obra teria iniciado por Lagarto somente por questões políticas, o Estado acrescentou que os operários estão trabalhando tanto na cidade berço de Silvio Romero, quanto em Salgado. 

De acordo com o diretor de Meio Ambiente e Expansão da Companhia, Gabriel Campos, em Lagarto já foi realizada a escavação e regularização da área a ser construída o novo reservatório, e a tubulação também esta sendo colocada em algumas ruas da cidade. Por outro lado, em Salgado está sendo executada a obra da estação de tratamento.  “Essa estação captará água do Rio Piauitinga, em Estância, passará pela estação de tratamento em Salgado até chegar em Lagarto”, detalhou o governo.

Adutora do Piauitinga

Orçada em R$ 83.514.821,00, a obra de ampliação da Adutora do Piauitinga integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto contará com adutoras, uma captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), um reservatório de distribuição com capacidade de 2.000 m³ e 14.436 ligações prediais. O Sistema Integrado do Piauitinga abastece as sedes municipais e diversas localidades rurais dos municípios de Lagarto, Salgado, Simão Dias, Poço Verde e Riachão do Dantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here