Depois admitir que gastou a verba do Fundo Especial de Financiamento de Campanha com cachaça e combustível, o ex-candidato a deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Claudinei Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido por Passo Preto, iniciou uma campanha para ressarcir o recurso à Justiça Eleitoral.

A ideia é devolver a quantia de R$ 1.904,68. Segundo João Silveira Filho, o popular Dinho Cabeleleiro, amigo de Passo Preto, toda a quantia foi gasta em bares de Salgado por puro desconhecimento do então candidato. “O partido realizou quatro reuniões, mas na única que ele foi estava bêbado. Quando acabou a campanha, ele recebeu uma intimação e depois de um tempo outra. Então ele ficou sem saber o que fazer”, relembra.

O amigo de Passo Preto ainda destacou que o ex-candidato gastou todo o dinheiro destinado pela Justiça Eleitoral em bares do município de Salgado, uma vez que ele reside no povoado Água Fria. “Ele é um cara muito simples, de família humilde e que não sabe nem o que fazer. Tanto é que nem advogado contratou, mas como eu ajudei ele a entrar nessa enrascada, resolvi ajudá-lo a sair dessa”, acrescentou.

Segundo Dinho, a ideia de lançar Passo Preto para a Câmara dos Deputados surgiu ainda nas eleições municipais de 2014. “Eu queria ser o candidato a prefeito de Salgado tendo ele como vice, mas não deu certo. Então na última eleição, como eu não podia ser candidato, mandei ele falar com o pessoal do partido para disputar o cargo de deputado. Ele conseguiu e deu nisso, mas acho que o povo vai ajudar ele só por ele ter dito a verdade”, observou.

Em relação ao vídeo divulgado nas redes sociais, Dinho lembrou que Passo Preto foi aconselhado por amigos. Agora, diante da repercussão e da falta de recursos financeiros, Passo Preto gravou um novo vídeo solicitando a ajuda das pessoas para ajudá-lo a ressarcir os prejuízos à Justiça Eleitoral.

Entenda o caso: Candidato a deputado gasta dinheiro de campanha em bares da região

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here