A Biblioteca Municipal José Vicente de Carvalho está dando continuidade a campanha para a arrecadação de cordéis junto a população lagartense. A ideia é fortalecer a primeira cordelteca do interior, instalada no último dia 19 de julho pela Prefeitura de Lagarto.

Cordelteca é uma iniciativa do poeta lagartense Assuero Cardoso

Inicialmente, ela foi instituída com um acervo composto por 350 cordéis, mas, segundo o poeta lagartense Assuero Cardoso, graças a campanha esse quantitativo já atingiu os cerca de 400 obras. Contudo, a biblioteca quer aumentar o seu acerco.

“Nós não temos expectativas de quantos livros queremos arrecadar, porque tudo vai depender das doações, principalmente, de livros. Afinal de contas, um livro fechado cerca uma mente; um livro aberto liberta um mundo”, argumenta o poeta.

Cordelteca é a primeira do interior sergipano

Por isso, os interessados em contribuir com a cordelteca poderão levar o seu material literário até a sede da Biblioteca José Vicente de Carvalho, situada na Rua Hipólito Santos, n° 32, no centro de Lagarto. “Seu gesto será de colaboração, o nosso de eterna gratidão!”, diz Assuero.

Leia também: Lagarto inaugura a primeira “Cordelteca” do interior sergipano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here