Neste domingo (6), mais de 70 mil lagartenses poderão ir as urnas para de forma espontânea eleger os cinco novos conselheiros tutelares do município. Contudo, a votação ocorrerá apenas nos Colégios Estaduais Evandro Mendes e Sílvio Romero.

Em Lagarto, 26 cidadãos concorrem ao cargo de conselheiro tutelar. Enquanto os eleitos deverão cumprir mandato de quatro anos (2020-2024) com o objetivo de proteger e preservar os direitos das crianças e adolescentes.

Por isso, os 71.945 eleitores foram redistribuídos nas duas citadas unidades escolares que estão localizadas na sede da cidade. O ato foi realizado pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), que já preparou e encaminhou as urnas.

Cabe destacar que as eleições deste ano acontecem em todo o estado, sendo 81 Distritos dos Conselhos, distribuídos em 75 municípios. Segundo o TRE/SE, serão utilizadas 1.227 urnas eletrônicas, sendo 807 na recepção de votos e 420 equipamentos como reserva técnica. Esta é a primeira vez que as eleições acontecem de forma unificada.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here