A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da última segunda-feira (7) uma caminhada alusiva ao mês de prevenção e promoção à saúde da mulher. Uma multidão marcou presença no evento que teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Outubro Rosa é uma campanha para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Vereadores, secretários, servidores, alunos da rede pública, membros do Hospital do Amor e do curso técnico Quality fizeram a alegria da caminhada, que saiu da Praça da Caixa D’Água com destino ao Mercado Municipal, onde foram realizados diversos serviços como: aferição de pressão e glicemia, atendimento médico, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, atendimento odontológico, acupuntura auricular, doação de animais, vacinação, dispensa de hipoclorito e agendamento para mamografia.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde estará realizando eventos relacionados ao Outubro Rosa.

“Atualmente temos visto muitos casos de câncer de mama, uma doença grave que tem atingido muitas mulheres, mas que pode ser prevenido através de exames ou até mesmo o toque, um simples gesto de parar um momento em casa e se tocar em frente ao espelho, observar se está tudo certo com o seu próprio corpo”, ressalta a Prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeita ressaltou a importância de exames na prevenção contra o câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e também toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, assim como também do colo do útero.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde estará realizando eventos relacionados ao Outubro Rosa. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Lagarto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here