A partir de agora a população de Lagarto, e de todo o estado, pode prestar Boletim de Ocorrência pela Delegacia Virtual, uma nova ferramenta disponibilizada pela Polícia Civil.

Com isso, casos como perda de documentos e acidentes de trânsito sem vítimas, e que não envolvam motocicletas, podem ser resolvidos sem a necessidade de comparecer a uma unidade policial. 

Através da página, podem ser comunicados casos de furto ou perda de aparelhos móveis, como telefones celulares; de documentos – com exceção de documentos veiculares (CRLV e CNH), Notas Fiscais, Carteiras e Carimbos Funcionais que não sejam de empresas privadas; talonários de cheques e carteiras de registros profissionais.

Segundo o Governo do Estado, o Boletim de Ocorrência prestado pela Delegacia Virtual equivale ao prestado em uma unidade policial, no qual a comunicação feita no documento é de inteira responsabilidade do comunicante, que pode responder criminalmente pela comunicação de fato inexistente ou falso que promova deslocamento desnecessário de efetivo policial.

Cadastro

Para realizar o cadastro, basta ao interessado acessar a página, clicar na opção “não sou cadastrado”, e fornecer alguns dados pessoais como e-mail, nome, estado, cidade, data de nascimento e sexo, além da senha que será utilizada junto ao e-mail para acessar a delegacia virtual. 

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