No próximo sábado (12), comemora-se em todo o Brasil o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. A data comemorativa tende a movimentar o comércio em todos os estados e municípios do país, e em Lagarto não é diferente.

De acordo com o o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto, Charles Brício, a expectativa em relação ao comércio é boa, principalmente devido ao pagamento da parcela do FGTS. “Esperamos um aumento de 5% nas vendas, em relação ao ano passado”, disse. 

Dados nacionais

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do país, apontam que 73% dos consumidores devem ir às compras em comemoração ao Dia das Crianças. No ano passado, o número de pessoas que compraram presentes nessa data foi de 66%. 

Ainda de acordo com a pesquisa, os consumidores estão dispostos a gastar, em média, R$ 198,79 com presentes, ou seja, cerca de R$ 12,00 a mais do que no ano passado. Quando perguntados quem serão os presentados nessa data, em primeiro lugar aparecem os filhos (48%); seguidos pelos sobrinhos (38%); afilhados (18%) e netos (15%).

Metodologia

A pesquisa foi realizada com 826 casos em um primeiro levantamento para identificar o percentual de pessoas com intenção de compras no Dia das Crianças. Para avaliar o perfil de compra, foram considerados 614 casos da amostra inicial, gerando uma margem de erro no geral de 3,4 pontos percentuais e 3,9, respectivamente, para um intervalo de confiança de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here