Hoje foi um dia de alegria para a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cercos), já que este mês ela completa 43 anos de atuação na Colônia Treze e, por isso, decidiu comemorar essa data junto de seus associados.

A cooperativa realiza um serviço público de distribuição de energia elétrica e, por isso, está sempre presente no dia a dia de sua comunidade atuando através de seus serviços de manutenção e atendimento à rede elétrica.

A Cercos foi fundada no dia 11 de outubro de 1970 na Cidade de Simão Dias, mas em 10 de outubro de 1976 foi transferida para Colônia Treze.

Além disso, conta com quase 6 mil cooperados e desenvolve algumas ações sociais em benefício de sua localidade e desses mesmos associados. Um deles é o Jovem Aprendiz, em parceria com o Senac, destinado aos cooperados ou filhos destes. Outras dessas ações promovem a prática de exercícios físicos e aeróbicos.

“A importância da Cercos para a Colônia Treze é fundamental porque ela presta um bom atendimento ao seu cooperado. Acreditamos que nossos associados estejam satisfeitos com nossas ações, não só com esse retorno, mas com nosso principal objetivo que é distribuir energia com qualidade para todos”, disse o presidente da cooperativa, Aroldo Costa Monteiro.

Objetivo foi lembrar a data em que a Cercos passou a atuar na Colônia Treze junto de seus sócios, disse o presidente.

Ele também acrescenta que as ações da cooperativa são rotineiras e que continuarão tendo ocorrendo. Ainda neste mês de outubro pretendem realizar uma palestra a respeito do câncer de mama e trazer algum profissional da área de saúde para que fale sobre o assunto, algo que fazem anualmente.

Comemoração

A programação em celebração ao aniversário da Cercos teve início com um café da manhã. Tanto seus funcionários quanto associados tiveram a oportunidade de se deliciarem enquanto assistiam a apresentação do grupo dos Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Banda patrocinada pela cooperativa se apresenta durante a comemoração.

Ao final da apresentação, o diretor do clube dos Desbravadores, Moises da Costa Santos, agradeceu o apoio que recebem da Cercos.

“Pra quem não sabe, somos ajudados e patrocinados pela Cercos e por isso viemos aqui parabeniza-los por sempre terem nos apoiado em todos os eventos. Inclusive, graças a Cercos nós conseguimos nossos instrumentos. Por isso nós parabenizamos essa cooperativa que faz tanta diferença”.

Após a apresentação, foram acendidas as velas, todos cantaram os parabéns e receberam o bolo repartido pelos membros da administração.

A história do Treze começou com o cooperativismo, disse Aroldo Monteiro.

Sorteio

Um dos momentos mais aguardados, no entanto, foi o sorteio que seria realizado entre seus associados. Eles concorreram a um fogão; um microondas; um ventilador; um ferro elétrico; um liquidificador; e uma cafeteira.

Arlete Almeida Ramos, sócia da cooperativa há 16 anos, estava ansiosa pelo momento e confessou: “espero ganhar ao menos algo, de preferência o fogão ou o micro-ondas, mas qualquer prêmio é bem-vindo”, disse entre risos.

Arlete Almeida Ramos é sócia da cooperativa há 16 anos.

Através de um sorteador online, foram selecionados os nomes Marcel Ribeiro Souza, que ganhou um ferro de passar; já Antônio Gonçalves dos Santos receberá em casa um liquidificador; Antonio Paulinho Sobrinho ficou com a cefeteira; José Lino Santos com o micro-ondas; Aline Oliveira de Almeida ganhou um ventilador; e o fogão ficou com Maria Rosalina de Jesus.

Posteriormente foi realizado um sorteio apenas com quem estava no local e Gicelma Garcia de Oliveira levou para casa um liquidificador.

Outra premiada foi Angela Balbina dos Santos que ganhou um ventilador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here