Em tempos de lenta recuperação econômica e de baixa expectativa por parte de investidores do setor financeiro, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, sancionou uma lei que torna obrigatório o ensino de noções básicas sobre Empreendedorismo nas escolas da rede municipal de ensino. 

Disciplina deverá constar no currículo escolar de 2020

Segundo o texto, a aplicação da disciplina pode ser realizada em parceria com entidades governamentais e não-governamentais ligadas ao assunto, a exemplo da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL). Sendo assim, a ideia é realizar projetos, serviços e negócios.

Com isso, a nova lei municipal espera fomentar a criatividade, a capacidade de iniciativa, o pensamento estratégico, a autoconfiança aliada ao otimismo e a resiliência, bem como impulsionar a reflexão crítica no seio escolar e fortalecer a base tecnológica a fim de contribuir com o desenvolvimento comunitário.

Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, Eduardo Maia, Secretário Municipal de Educação de Lagarto, informou que assim como no caso do ensino sobre a Lei Maria da Penha – que já deverá constar na base curricular do ano que vem -, o ensino sobre Empreendedorismo está sendo discutido dentro da pasta. Contudo, ainda não há nada definido.

Leia também: Escolas de Lagarto estão obrigadas a ensinarem sobre a Lei Maria da Penha

1 COMENTÁRIO

  1. Que maravilha, todas as pessoas deveriam estudar empreendedorismo e educação financeira. Assim teremos menos jovens fúteis e endividados e mais pessoas preparadas para um mercado seja ele pra empreender ou pra trabalhar em outras empresas. Parabéns pela iniciativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here