Segundo informações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o roubo de equipamentos e material elétrico provocou o desabastecimento de água no município de Salgado. Com isso, nesta sexta-feira, o abastecimento de água foi assegurado por meio de caminhões-pipa. As informações são do Portal Infonet.

De acordo com a estatal, o crime foi cometido por indivíduos ainda não identificados que arrombaram os portões da entrada principal da Estação de Tratamento de Água (ETA) e levaram todos os objetos ali armazenados. Contudo, o mesmo somente foi percebido por volta das 05h da manhã desta sexta-feira, quando foram iniciados os trabalhos.

Entre os materiais que desapareceram da ETA estão: cabos, a caixa de medição, os transformadores, eletrodutos, entre outros objetos que são responsáveis pelo funcionamento da unidade para garantir o abastecimento de água. Entretanto, a Deso informou que todos materiais roubados serão substituídos, sendo a normalização do abastecimento previsto para ocorrer entre a madruga e a manhã deste sábado (12).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here