Na última segunda-feira (14), foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), para a oferta de vagas de estágio a alunos do campus Lagarto na Rede Municipal de Saúde. 

O documento foi assinado pela prefeita Simone Andrade (PCdoB), pela Secretaria Municipal de Saúde, e pelo Magnífico Reitor da UFS, Prof. Dr. Ângelo Roberto Antoniolli. Contudo, na última segunda, ele esteve representado pela diretora geral do campus Lagarto da UFS, Prof. Dra. Adriana Carvalho.

Em entrevista ao Portal Lagartense, Adriana informou que o quantitativo de vagas a serem ofertadas ainda será definido, pois depende da conclusão dos planos de trabalho dos estágios dos alunos e de uma reunião entre representantes da UFS Lagarto  com a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão do Dantas.

“A gente vai ver qual a necessidade do Município e o analisar o quanto podemos fazer. […] Mas os alunos do curso de Terapia Ocupacional vão estagiar no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Isso já é algo certo, porque vimos que é uma necessidade que eles têm. As outras somente depois de uma reunião que teremos, nos próximos dias”, acrescentou a diretora.

Campus dispõe de parcerias do tipo com outras prefeituras da região

Cabe destacar que a UFS Lagarto também tem convênios do tipo firmados com os Municípios de Lagarto, Simão Dias e Itabaiana. “A UFS veio para Lagarto, mas a missão dela é ajudar a todos os municípios da região”, destacou Adriana Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here