Parlamentares da bancada federal sergipana estiveram reunidos com o diretor-geral do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos), Henrique Prata, na última terça-feira (15), para debaterem a implementação de um hospital de referência no tratamento do câncer na cidade de Lagarto. 

O deputado federal Fábio Reis (MDB), coordenador da bancada sergipana, esteve acompanhado do diretor geral do Hospital, Dr. Henrique Prata.

A prefeitura do município já cedeu o terreno para a construção da sede, que a princípio, terá 35 mil metros quadrados, semelhante ao modelo implantado em Rondônia. Atualmente, mais de 20 mil sergipanos estão em tratamento contra o câncer.

De acordo com o presidente da instituição, esse projeto terá grande impacto no interior de Sergipe e tornará a cidade de Lagarto referência regional em atendimento especializado no tratamento de câncer.

O deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade) também esteve com o diretor do Hospital.

“O maior propósito dessa unidade é reduzir essa distância, implantando em Sergipe o mesmo atendimento de qualidade e dignidade oferecido pela nossa instituição em São Paulo. A construção dessa unidade é uma forma que encontramos de cumprir com uma promessa feita ao meu pai, de ajudar a cidade natal da nossa família”, destacou Henrique Prata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here