Em sessão solene, realizada na noite da última quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto realizou a entrega do Título de Cidadão Lagartense ao casal de empresários ribeiropolenses que são popularmente conhecidos por Patrícia e Júnior Confecções. 

Concessão da honraria foi aprovada por unanimidade

Em entrevista ao Portal Lagartense, José Sérgio Júnior confidenciou que não esperava a receber a honraria em tão pouco tempo. “Eu vejo isso como algo de Deus, porque eu não decidi vim a Lagarto foi ele quem disse: ‘Seu lugar é ali’. Então se Deus me trouxe a Lagarto, então não tinha como dar errado, porque a obra de Deus é boa, perfeita e agradável”, argumentou. 

Júnior: O povo de Lagarto é muito acolhedor e eu sinto isso na pele

Já em discurso, Patrícia limitou-se a afirmar que estava muito feliz, enquanto Júnior externou a sua alegria e orgulho em ser considerado oficialmente cidadão lagartense. “É com muita satisfação que digo a todos que Lagarto realmente me conquistou. Moro aqui não somente pelo fato de ter empresas, mas porque o povo de Lagarto é muito acolhedor e eu sinto isso na pele”, destacou.

A entrega dos títulos ao casal partiu do vereador José dos Perfumes com o incentivo do seu colega de parlamento Josivaldo dos Brinquedos. Por isso, em entrevista ao Portal Lagartense, José lembrou que este foi o melhor título que ele já propôs dentro da Câmara Municipal de Lagarto, uma vez que além de ajudar a fortalecer a economia, o empresário dispõe de qualidades como a humildade, o carisma e a perseverança. “Júnior é exemplo de pessoa, de empresário e não subiu para a cabeça. Júnior é um cara exemplar e que eu tiro o chapéu”, comentou José dos Perfumes.

Proposta para conceder os títulos foi do vereador José dos Perfumes

Já o empresário Nininho da Bolo Bom, que na solenidade esteve representando a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto, lembrou que a presença de Júnior em Lagarto é motivo de muita alegria e de exemplo para todos os comerciários lagartenses. “A gente fica muito contente em prestigiar essa honraria, porque Júnior tem um estilo próprio, é agressivo em seu estilo e está ai o resultado: as lojas dele estão crescendo numa época de crise. Júnior foi um cara de quebrou barreiras e que conseguiu mostrar com suas ações que se vence na crise”, observou. 

Nininho: Júnior conseguiu mostrar que é possível crescer em época de crise

Seguindo a colocação de Nininho, o vereador José Genilson da Conceição, o popular JC, destacou que a entrega da honraria a Júnior e Patrícia foi mais do que merecido. Josivaldo, por sua vez, afirmou que “Lagarto ganhou mais uma família e um homem de bem”. Marta da Dengue disse que foi a fé de Júnior em dias melhores que o levou a crescer na vida.

Enquanto Alex Dentinho disse que: “O comércio de Lagarto tem que agradecer todos os dias por ter uma pessoa que ajudou a inovar e alavancar o comércio da nossa cidade”. 

Apesar da ausência de alguns vereadores, a galeria esteve lotada de amigos e familiares

Biografia do casal Patrícia e Júnior Confecções

Natural da cidade de Ribeirópolis, no agreste sergipano, Júnior começou a trabalhar aos 07 anos com os pais, vendendo caldo de cana na feira-livre. Durante a semana, o mesmo vendia picolé e roletes de cana empacotado.

Na juventude, ele entregava toda a renda que conseguia aos pais para fazer a feira. Depois ele buscou outras alternativas, chegando a exercer a função de topiqueiro, que lhe rendia a quantia de R$ 20,00 por semana. 

Após esse período, ele voltou para a feira-livre para comercializar roupas, até que surgiu a ideia de vender confecções na feira de Lagarto. Por aqui, ele e sua esposa montaram a barraca mais famosa da feira do Tanque Grande. Tudo com a ajuda do Facebook, ferramenta que culminou com a fundação de três lojas na sede da cidade e que leva o nome: Júnior Confecções – A loja do Facebook. 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Não desmerecer o empresário mas esses vereadores só sabem fazer isso, não tem projeto e ideias para a população lamentável .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here