O Itaporanga foi o primeiro time a se classificar para a final da Copa TV Sergipe 2019. Apesar da derrota por 6 a 2 para a equipe do Itabaiana, na noite da última segunda-feira (21), no ginásio Chico do Cantagalo, os itaporanguenses venceram o primeiro confronto por 8 a 2, garantindo um placar agregado de 10 a 8.

Precisando reverter um placar elástico, a equipe do Itabaiana foi para cima dos adversários e conseguiram dois gols em menos de dois minutos. O primeiro gol foi contra e aconteceu depois que Max tentou afastar a bola, após do lançamento de Marcondes do Iatabaiana. A bola bateu nas costas do jogador do Itaporanga e foi para o fundo das redes.

Itaporanga perdeu no jogo de volta para o Itabaiana, mas garantiu a classificação graças ao placar da primeira partida (foto: Guilherme Fraga).

Após uma tabela de Xande, os itabaianeses ampliaram a vantagem, diminuída logo após um contra-ataque do Itaporanaga, também fruto de uma tabela entre  Foca e Luquinhas. Este mandou para o gol e tratou de dar  uma esfriada nos ânimos.

Na volta do intervalo, o Itabaiana anotou o terceiro, e mesmo com a tentativa dos visitantes de frearem os donos da casa, o tricolor da serra marcou seu quarto gol na partida, após um chute forte de Douglas. Quando a torcida começava a acreditar na virada, o Itaporanga jogou mais um balde de água fria na cabeça dos itabaianense, quando Miguel levantou na área e a bola passou raspando pela cabeça de Foca e foi parar no fundo das redes.

Sem se deixar abater, o Itabaiana chegou ao seu quinto gol na cobrança do tiro livre direto de Douglas, e ainda chegou a marcar o sexto com Mardeny, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Agora o Itaporanga enfrentará na final a equipe do Lagarto que derrotou a seleção da Colônia Treze na semifinal. O verdão vai em busca do seu terceiro título na Copa TV Sergipe, enquanto o Itaporanga buscará o bicampeonato. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here