A regulamentação da profissão de Fisioterapia completou 50 anos em 2019, mas o debate sobre as possibilidades de atuação da área seguem na preocupação da comunidade acadêmica e dos profissionais. Pensando nisso, o curso do campus Lagarto promoveu a IV Semana de Fisioterapia (Sefisio), na última sexta (18) e sábado (19), no Centro de Simulações e Práticas.

“A utilização do Centro de Simulação é mais um reflexo da integração do curso e de sua estrutura com todo o campus”, observa o professor Carlos Matos.

O evento reuniu 124 participantes e 36 trabalhos. Além de estudantes da UFS, o encontro científico também contou com estudantes de outro estado: alunos da UniAGES, de Paripiranga (BA), a 40 km de Lagarto.

O coordenador da Sefisio, professor Carlos Matos destacou a atuação dos alunos. “A participação ativa do estudante foi um diferencial na estrutura do evento. Os estudantes participaram contribuindo diretamente das atividades científicas, na moderação de mesas redondas, nas rodas de conversas, e em vivências práticas durante todo o evento. A utilização do Centro de Simulação é mais um reflexo da integração do curso e de sua estrutura com todo o campus”, observa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here