Na sessão da última quinta-feira, 24, o plenário da Câmara de Vereadores de Lagarto aprovou, por unanimidade, o projeto de autoria do poder executivo que cria o Programa Bolsa Atirador. Ele concede uma bolsa-auxílio de R$ 300,00 aos jovens atiradores do Tiro de Guerra 06/015. 

Segundo o apurado pela reportagem do Portal Lagartense, o texto deverá ser sancionado na próxima semana, uma vez que a prefeita Hilda Ribeiro (PRP) está em Brasília-DF. Mesmo assim, a aprovação do texto significa o feito inédito na história dos tiros de guerra da região.

Sendo assim, com a sanção da prefeita, a partir de 2020, os jovens que prestarem o serviço militar obrigatório em Lagarto terão um auxílio para adquirir itens básicos para a ação, tais como: aquisição de prestobarbas, graxas para coturnos e sapatos, além de outros utensílios utilizados pelos jovens durante o serviço militar.

Tenente Wanderley Carvalho: TG de Lagarto entra para a história dos Tiros de Guerra de SE e BA

Para o Chefe de Instrução do TG, Tenente Wanderley Carvalho, em recente entrevista, a medida “valoriza e estimula cidadão lagartense a prestar o serviço militar”. Ele ainda destacou que “O Tiro de Guerra de Lagarto vai entrar para a história dos Tiros de Guerra de Sergipe e Bahia, como sendo o primeiro Tiro de Guerra a prestar uma bolsa-auxilio ao atirador que presta um relevante serviço social a comunidade lagartense, sempre engajado com os projetos sociais tanto organizado pela prefeitura, como por organizações não governamentais”.

Cabe destacar que, anualmente, devido a sua capacidade, o TG 06/015 forma 50 atiradores entre os meses de março e setembro. Enquanto dispensa centenas de jovens, tanto é que somente neste ano 400 jovens lagartenses receberam o Certificado de Dispensa do Serviço Militar.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Nem pé, nem cabeça tem esse projeto! Kkkk
    Hilário e sem maturidade. O ideal é pegar essa grana, que pelo jeito está sobrando no orçamento da prefeitura, e ampliar o suporte físico e estrutural do TG para poder abrigar os que são dispensados todos os anos!
    Fica a dica, pessoas do executivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here