Como parte da campanha Outubro Rosa 2019, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) proporcionou esta semana atividades de educação em saúde na área externa da unidade hospitalar para pacientes e acompanhantes, e realização de mamografias para 50 colaboradoras do hospital, numa parceria com a unidade Lagarto do Hospital de Amor.

Campanha Outubro Rosa 2019 conta com a parceria do Hospital de Amor, UFS, Secretaria Municipal de Saúde e HUL-UFS/Ebserh.

Dentre as atividades desenvolvidas em favor dos usuários no pátio do hospital, distribuição de material educativo, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Também foram realizadas abordagens educativas em enfermarias da unidade, com participação do grupo HumanizArte da unidade hospitalar, integrado por profissionais e acadêmicos da Residência Multiprofissional do HUL.      

O outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento Outubro Rosa é celebrado anualmente, objetivando compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer do colo do útero.

A campanha Outubro Rosa 2019 conta com a parceria do Hospital de Amor, UFS, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh). A programação foi iniciada no dia primeiro e se encerra no próximo dia 30 com a ação educativa “Noite Rosa” na UBS Campo da Vila.

Fonte: Ebserh

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here