Para comemorar o Dia do Servidor Público, o Hospital Universitário de Lagarto proporcionou aos seus colaboradores uma programação especial em espaço ambientado para oferecer um maior conforto e comodidade dentro da unidade hospitalar.

O ‘Momento Zen’ do HUL contou com práticas de reiki, massagem, acupuntura auricular, além de ginástica e alongamento, numa iniciativa do Grupo de Trabalho de Valorização do colaborador do HUL, em parceria com os voluntários do Movimento Popular de Saúde (MOPS), projeto de extensão do Campus UFS Lagarto. A programação contou  ainda com lanche servido aos colaboradores atendidos pelos terapeutas voluntários participantes.

HUL realiza ação em comemoração ao Dia do Servidor Público.

O objetivo da iniciativa em alusão ao Dia do Servidor Público foi o de homenagear todos aqueles que contribuem no dia a dia para o fortalecimento da unidade hospitalar. “Cuidando de quem cuida”, observou Inajara Peres, responsável pela Unidade de Planejamento do HUL. “E a cada edição do projeto Momento Zen temos essa preocupação em proporcionar uma pausa de relaxamento para renovação das energias”, ressaltou.

Trabalhando desde 2006 como acupunturista auricular, Juliana Santos falou sobre a importância e efetividade do procedimento. “Utilizamos sementes de mostarda ou cristais, e aí fixamos em pontos da orelha que irão ser estimulados”, observou. “Cada ponto da orelha corresponde a uma parte do corpo humano”, explicou.

“Como o profissional que me atendeu explicou, essa é uma terapia holística onde você se sente bem relaxado e desenvolve muito a sua energia no momento em que ela ocorre”, comentou a colaboradora do HUL Kamila Pereira Porto. “Então quando termina você sai bem direcionado ao objetivo direcionado pelo terapeuta”, disse. 

Fonte: Ebserh

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here