Um ano após a assinatura da ordem de serviços de reforma e o início das obras, a Prefeitura de Lagarto divulgou um vídeo que mostra o projeto final da Praça Filomeno Hora. A previsão inicial era de que as obras durariam seis meses. 

Nesse meio tempo, as obras chegaram a ser paralisadas por quase um mês devido a falta de pagamento do Governo Federal, mas em junho, as verbas foram finalmente repassadas. 

Mais recentemente, estudantes chegaram a colher assinaturas para impedir a derrubada das árvores, localizas no entorno da praça, com o objetivo de preservar o meio ambiente e evitar a formação de uma ilha de calor no centro de Lagarto. 

Entretanto, as árvores foram derrubadas, com a explicação da Prefeitura de que as árvores passarão por um processo de replantio, uma vez que a Licença Ambiental emitida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) recomendou a substituição das árvores por espécies nativas adequadas, preservando o meio ambiente e mantendo o equilíbrio ecológico. 

Os ipês amarelos e roxos que substituirão as antigas árvores aparecem no projeto e, dessa vez, as obras estão previstas para terminar em dezembro deste ano. A obra está orçada em R$ 761 mil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here