Em seu site, a Prefeitura de Lagarto informou, através da Secretaria Municipal da Saúde, que os kits de colírios fornecidos pela SMS continuam sendo distribuídos de maneira regular.

“De modo irresponsável, algumas pessoas criaram boatos de uma suposta falta de colírios, o que é mentira”, afirma. 

Além disso, a Prefeitura explica que os kits de colírios tem a sua distribuição programada de 90 em 90 dias, ou seja, a cada três meses com quantidade exata de pacientes assistidos pelo programa, e que o Ministério da Saúde reconhece que a Prefeitura atualmente cumpre com sobra a meta.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o Instituto Oftalmológico de Sergipe (Iose) informou que alguns pacientes ou responsáveis que não conseguiram o produto no mês de outubro, não cumpriram sua parte que é a de confirmar ou renovar o cadastro, não atendendo ligações feitas pelo Iose ou procurando a Secretaria e confirmando a necessidade do produto para que assim, a SMS receba a quantidade exata para seu estoque.

“Então, diante deste fato, e preocupada com as pessoas que dependem do medicamento, a Secretaria Municipal da Saúde está identificando os beneficiários que não se apresentaram para agilizar o cadastro e regularizar a dispensação”, finaliza a Prefeitura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here