Os cidadãos proprietários de imóveis no território urbano e na zona de expansão de Lagarto têm até esta quinta-feira (31), para solicitar a sua isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2020. O ato deve ser realizado no setor de Tributos Municipais, da Secretaria Municipal de Finanças, situada ao lado da Prefeitura Municipal de Lagarto, das 08h às 13h.

Prefeitura estima receber 1.600 pedidos de isenção

Lá, os contribuintes deverão estar munidos da seguinte documentação: Escritura do imóvel, Declaração do próprio contribuinte, Documento original do IPTU, Comprovante de renda familiar e do Estatuto Social, RG e CPF.

Segundo a Prefeitura de Lagarto, podem requerer a isenção do IPTU 2020: os servidores públicos efetivos do Município que possua um único imóvel e os proprietários de um único imóvel com renda de até um salário-mínimo.

Em entrevista ao Portal Lagartense, Railson Souza, Diretor de Administração Tributária da Prefeitura de Lagarto, informou que cerca de 1.600 contribuintes devem solicitar a sua isenção. Além disso, ele destacou que, devido a legislação vigente, o prazo para realizar o ato não será estendido. “Nós precisamos fechar o sistema para gerar os boletos de arrecadação, que já estarão disponíveis na internet a partir do dia 02 de janeiro de 2020”, justificou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here