Na manhã desta quinta-feira (31), o deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para denunciar um caso de abuso que teria ocorrido em creches da rede municipal de Lagarto. 

Segundo o parlamentar, quatro mães estariam na delegacia para registrar ocorrências de supostos abusos e aliciamento cometidos por um vigilante da unidade de ensino. 

Deputado denuncia e cobra apuração dos casos (foto: Jadilson Simões).

O deputado afirmou também que recebeu a informação de que a mãe de umas das vítimas teria ido à Secretaria de Educação de Lagarto para realizar a denúncia, mas foi orientada por servidores da pasta a abafar o caso.

“Ainda não tenho mais informações, mas a denúncia do aliciamento das crianças é real e, como pai que sou, acho este assunto sério e delicado e que merece a devida apuração”. 

Nota da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Lagarto afirmou em nota, divulgada na tarde desta quinta-feira (31), que tomou conhecimento de um suposto caso de abuso ocorrido em uma das unidades de ensino do município. 

Ainda de acordo com o que foi comunicado, assim que os gestores tomaram conhecimento da notícia, foi determinada a instauração de um procedimento administrativo para a devida apuração dos fatos. “Tão logo o fato seja esclarecido, ele será imediatamente encaminhado para abertura de inquérito policial”, afirma em nota. 

A Secretaria de Educação também ressalta que vem disponibilizando profissionais para o devido acompanhamento social e psicológico da criança e seus responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here