No último domingo, 03, dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) flagraram irregularidades na Delegacia Regional de Lagarto. O ato ocorreu durante uma visita surpresa em decorrência da “Operação Legal”, iniciativa que visa otimizar os serviços prestados ao cidadão pela Polícia Civil em Sergipe, fortalecendo o combate à criminalidade em todo o estado.
De acordo com o sindicato, na DRL os dirigentes flagraram cidadãos aguardando mais de duas horas pela chegada da delegada ao local de trabalho somente para a assinatura do Boletim de Ocorrência, que havia sido registrado pelos policiais civis – escrivães e agentes – que estavam na delegacia.
Delegacia Regional de Lagarto
Diante disso, o Sinpol disse que é por conta dessas situações que os policiais que integram a base da PC continuam lutando pela aprovação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC), documento que está pronto e que aguarda encaminhamento do governador Belivaldo Chagas para aprovação na Assembleia Legislativa.
Já a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado de Sergipe (PC/SE) informou ao Portal Lagartense que as irregularidades flagradas na Delegacia Regional de Lagarto estão sendo investigadas pela Corregedoria Geral da PC. As investigações estão sob a coordenação da corregedora Érica Magalhães. 
“Neste primeiro momento está sendo feita a averiguação do caso e se for constatado que houve falta disciplinar, então será aberto o Inquérito Administrativo. Nele, as partes serão ouvidas e se for provado que houve falta, a delegada será notificada, podendo sofrer algumas penas”, acrescentou a PCSE ao Portal Lagartense.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here