Em plena Copa Nordeste, o Lagarto Futsal Clube sofreu dois desfalques. É que o ala Gabriel e o goleiro Thiago Freire estão fora da relação oficial da Confederação Brasileira de Futsal para a Copa Nordeste 2019.

Segundo o Lagarto Futsal, o imprevisto ocorreu porque a Federação Sergipana de Futsal não fez o envio da documentação dos atletas para a Confederação Brasileira de Futsal, “o que ocasionou na não relação dos atletas mencionados”. 

Time estreou com derrota na competição

Cabe destacar que o Gabriel veio do Glória Futsal para defender a camisa alviverde na competição regional. Enquanto o Tiago Freire já integrava o elenco durante a Copa TV Sergipe de Futsal, onde conquistou o tricampeonato.

Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, Mharcyo Cruz, presidente do Lagarto Futsal, afirmou que o desfalque não alterará o elenco titular da equipe e lamentou o ocorrido. 

“O time permanece do mesmo jeito e, pelo que sei, essa foi a primeira vez que passamos por isso. Infelizmente, o Lagarto foi o estreante desta situação, mas vamos na fé que na próxima ficaremos mais atentos a isso. Apesar de que não foi culpa nossa, a culpa foi totalmente da federação”, destacou.

Outro adversário em quadra

Sem os mencionados atletas, Mharcyo confidenciou que o elenco alviverde tem enfrentado um outro adversário dentro e fora da quadra: o calor. “É muito complicado jogar dentro da Arena Verdão. É muito calor, é muito quente! Os jogadores com um, dois minutos já pedem para sair, porque falta ar. Então a maior dificuldade tanto do Lagarto, quanto dos times adversários é o calor”, acrescentou Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here