Foi inaugurado em Lagarto, na última quarta-feira, 6, a primeira Central de Ambulâncias do interior sergipano. A ação foi mais uma realização da Prefeitura Municipal que executou um projeto que era um sonho antigo da comunidade lagartense.

Hilda: A central veio para facilitar o transporte de pacientes

Segundo a prefeita Hilda Ribeiro, a Central de Ambulâncias veio para facilitar o transporte de pacientes. Uma vez que seu objetivo é facilitar o transporte dos cidadãos que necessitam de um transporte emergencial.

“Muitas vezes, o paciente está em um hospital, recebe alta e não possui meios para voltar para sua residência. Muitos com necessidades especiais, precisam de um transporte para ir fazer um tratamento, até mesmo fora da cidade. Esse é o objetivo da Central, auxiliar no transporte dessas pessoas que não necessitam de atendimento emergencial”, ressaltou.

Entretanto, a Prefeitura de Lagarto destacou que a Central das Ambulâncias não realizará serviços de urgência e emergência. Para esses casos, a população deve acionar o SAMU, através do 192.

Central não atenderá a urgência e emergência

“A Central de Ambulâncias será responsável por realizar o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), entre unidades hospitalares e pré-hospitalares, em que demandam realização de exames, consultas especializadas, sessões de hemodiálise, radioterapia, quimioterapia, entre outros, dentro do município e até mesmo fora do domicílio”, observou o Município.

Como utilizar a Central das Ambulâncias

A solicitação do transporte deve ser feita através da Unidade de Saúde, onde o paciente está cadastrado, sempre com a apresentação de relatório médico, ou através do telefone, em um plantão de 24h. O telefone para contato da Central é o: (79)99917-2349.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here